POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO LOMIR E LOMIR SRO

Atualizado em 25/05/2016
A posologia recomendada na hipertensão arterial1 leve e moderada é de 2,5 mg (1 comprimido) duas vezes ao dia, ou 1 cápsula SRO de 5 mg uma vez ao dia.
Nos pacientes idosos, ou em casos de transtorno da função hepática2 ou renal3, é mais adequada uma dose inicial de 1,25 mg (meio comprimido) duas vezes ao dia.
Caso 1 comprimido de 2,5 mg, duas vezes ao dia, não seja suficientemente eficaz ao final de 4 semanas de       tratamento, recomenda-se a administração simultânea de outro anti-hipertensivo ou aumento da dose de        LOMIR comprimidos para 5 mg, duas vezes ao dia.
Caso uma cápsula SRO de 5 mg, uma vez ao dia, não seja suficientemente eficaz após pelo menos 4 semanas de tratamento, recomenda-se acrescentar outro agente anti-hipertensivo.
LOMIR pode também ser adicionado a um tratamento anti-hipertensivo já existente.
Quando LOMIR for administrado simultâneamente com a cimetidina, a posologia de LOMIR deve ser reduzida em 50% (consulte a seção "Interações").
As cápsulas de LOMIR SRO devem ser deglutidas inteiras.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dvida sobre POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO LOMIR E LOMIR SRO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.