PROPRIEDADES PUREGON

Atualizado em 25/05/2016

PUREGON contém folitrofina beta (FSHrec humano) produzida pela técnica de DNA recombinante, usando células1 de ovário2 de hamster chinesa. A seqüência de aminoácidos primária é idêntica à do FSH humano natural. Existem pequenas diferenças na estrutura de cadeia de carboidratos. O FSH é indispensável no crescimento e maturação folicular e na produção de esteróides gonadais. Na mulher a quantidade de FSH é determinante no início e na manutenção do desenvolvimento folicular e, em conseqüência, no tempo que levam para amadurecerem e no número de folículos que alcançam a maturidade Portanto, PUREGON pode ser utilizado para estimular o desenvolvimento folicular e a produção de esteróides em casos selecionados de alterações da função gonadal. Além disso, PUREGON pode ser utilizado para promover o desenvolvimento folicular múltiplo em programas de reprodução3 assistida (por exemplo, fertilização4 in vitro) transferência de embriões (FIV/TE), transferência intratubária de gamatas ou zigotos (GIFT/ZIFT) e injeção5 intracitoplasmática de espermatozóides6 (ICSI)]. O tratamento com PUREGON é geralmente seguido pela administração de hCG para induzir a fase final da maturação folicular, retomada da melosa e ruptura do folículo7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
2 Ovário: Órgão reprodutor (GÔNADAS) feminino. Nos vertebrados, o ovário contém duas partes funcionais Sinônimos: Ovários
3 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.
4 Fertilização: Contato entre espermatozóide e ovo, determinando sua união.
5 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
6 Espermatozóides: Células reprodutivas masculinas.
7 Folículo: 1. Bolsa, cavidade em forma de saco. 2. Fruto simples, seco e unicarpelar, cuja deiscência se dá pela sutura que pode conter uma ou mais sementes (Ex.: fruto da magnólia).

Tem alguma dúvida sobre PROPRIEDADES PUREGON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.