INDICAÇÕES PUREGON

Atualizado em 25/05/2016

PUREGON está indicado no tratamento da infertilidade1 feminina nas seguintes situações: anovulação2 (incluindo doença policistíca ovariana), em mulheres que se mostraram não-responsivas ao tratamento com citrato de clomifeno: hiperestimulação ovariana controlada para induzir o desenvolvimento de múltiplos folículos em programas da reprodução3 assistida (por exemplo, fertilização4 in vitro/transferência de embriões (FIV/TE) e transferência intratubária de gametas5 ou zigotos (GIFT/ZIFT) e injeção6 intracitoplasmática de espermetozóide (ICSI).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infertilidade: Capacidade diminuída ou ausente de gerar uma prole. O termo não implica a completa inabilidade para ter filhos e não deve ser confundido com esterilidade. Os clínicos introduziram elementos físicos e temporais na definição. Infertilidade é, portanto, freqüentemente diagnosticada quando, após um ano de relações sexuais não protegidas, não ocorre a concepção.
2 Anovulação: Alteração no funcionamento dos ovários, capaz de alterar a produção, maturação ou liberação normal de óvulos. Esta alteração pode ser intencional (como a induzida pelas pílulas anticoncepcionais) ou ser endógena. Pode ser uma causa de infertilidade.
3 Reprodução: 1. Função pela qual se perpetua a espécie dos seres vivos. 2. Ato ou efeito de reproduzir (-se). 3. Imitação de quadro, fotografia, gravura, etc.
4 Fertilização: Contato entre espermatozóide e ovo, determinando sua união.
5 Gametas: Células reprodutoras encontradas em organismos multicelulares.
6 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.