ADMINISTRAÇÃO E MODO DE USAR PUREGON

Atualizado em 25/05/2016

PUREGON deve ser reconstituído com o diluente que é fornecido. A solução reconstituída deve ser administrada imediatamente. Para prevenir injeções dolorosas e evitar o refluxo no local da injeção1, a solução de PUREGON deve ser lentamente administrada por via intramuscular ou subcutânea2. O local da injeção subcutânea3 deve ser variado para prevenir a ocorrência de lipoatrofia4. Nenhuma solução reconstituída não-utilizada deve ser aproveitada. As injeções subcutâneas de PUREGON podem ser administradas pela paciente ou parceiro, desde que as instruções necessárias sejam dadas pelo médico. A auto-administração de PUREGON somente deve ser realizada por pacientes bem motivadas, adequadamente treinadas e com acesso a aconselhamento especializado. Para utilizar PUREGON corretamente seguir as seguintes instruções:

1. Quebrar a parte superior da ampola diluente, segurando firmemente a ampola em uma das mãos5 e pressionando com o polegar da outra mão6 a parte superior da ampola, enquanto promove uma flexão desta parte para trás com o seu outro dedo. Repetir o procedimento com a ampola com a liosfera.

2. Aspirar o conteúdo da ampola-diluente com uma seringa7 (não acompanha o produto).

3. Colocar ao diluente na ampola com a liosfera de PUREGON.

4. Aspirar a solução recontituída de PUREGON com a mesma seringa7.

5. A agulha utilizada para as operações não será utilizada para a injeção1,  portanto trocar esta agulha por outra agulha estéril

6. Bater delicadamente com os dedos na seringa7 e pressionar o êmbolo8, com a agulha apontada para cima, para forçar a saída do ar até que uma gota9 apareça na ponta da agulha.

Injeção intramuscular10

7. Limpar aproximadamente 2 cm ao redor do ponto onda a agulha será introduzida, introduzir a agulha em um ângulo de 90 graus em relação à superfície da pele11 e pressionar o êmbolo8 lentamente

Injeção subcutânea3

8. Limpar aproximadamente 2 cm ao redor do ponto onde a agulha será introduzida, introduzir a agulha na base da pele11 pinçada em um ângulo de 45 graus em relação à superfície da pele11 e pressionar o êmbolo8 lentamente.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
3 Injeção subcutânea: Injetar fluido no tecido localizado abaixo da pele, o tecido celular subcutâneo, com uma agulha e seringa.
4 Lipoatrofia: Perda de tecido gorduroso abaixo da pele resultando em afundamentos localizados. Pode ser causada por injeções repetidas de insulina em um mesmo local.
5 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
6 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
7 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.
8 Êmbolo: 1. Cilindro ou disco que se move em vaivém no interior de seringas, bombas, etc. 2. Na engenharia mecânica, é um cilindro metálico deslizante que recebe um movimento de vaivém no interior de um cilindro de motor de combustão interna. 3. Em artes gráficas, é uma haste de ferro com um cilindro, articulada para comprimir e lançar o chumbo ao molde. 4. Em patologia, é um coágulo ou outro tampão trazido pela corrente sanguínea a partir de um vaso distante, que obstrui a circulação ao ser forçado contra um vaso menor. 5. Na anatomia zoológica, nas aranhas, é um prolongamento delgado no ápice do aparelho copulador masculino.
9 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
10 Injeção intramuscular: Injetar medicamento em forma líquida no músculo através do uso de uma agulha e seringa.
11 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.