INFORMAÇÕES AO PACIENTE UFT

Atualizado em 28/05/2016

          •     Ação esperada do medicamento: o produto UFT contém em sua formulação o tegafur e uracila, que vão agir no tratamento de vários tipos de tumores.
         
          ·    Cuidados de armazenamento: este medicamento deve ser guardado dentro da embalagem original, à temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) e protegido da luz.
         
          ·    Prazo de validade: ao adquirir o medicamento confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto. NUNCA USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
         
          ·    Gravidez1 e lactação2: informe imediatamente o médico se houver suspeita de gravidez1, durante ou após o uso da medicação. Informar ao médico se estiver amamentando.
         
          ·    Cuidados de administração: siga orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração de tratamento.
         

          ·    Interrupção do tratamento: não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
         
          ·    Reações adversas: Informe o médico o aparecimento de reações desagradáveis. Pode ocorrer diarréia3 severa com desidratação4.
         
          ·    TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
         
          ·    Contra-indicações: hipersensibilidade prévia ao tegafur e uracila ou a qualquer componente do produto.
         
          ·    Precauções: Não administre UFT em combinação com um agente antiviral halogenado, como por exemplo, a sorivudina. Pode ocorrer toxicidade5 no sistema nervoso central6 e mielodepressão fatal. Informe o médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
         
          ·    NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE7.
         

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
3 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
4 Desidratação: Perda de líquidos do organismo pelo aumento importante da freqüência urinária, sudorese excessiva, diarréia ou vômito.
5 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
6 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
7 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE UFT?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.