INDICAÇÕES DEPO-PROVERA 150 MG

Atualizado em 28/05/2016

Depo® Provera® (acetato de medroxiprogesterona) 150 mg é indicado como contraceptivo(supressão da ovulação1). É um anticoncepcional injetável de ação prolongada, que deve ser administrado a intervalos de 3 meses.
Uma vez que a perda da densidade mineral óssea pode ocorrer em mulheres na prémenopausa, que utilizam acetato de medroxiprogesterona injetável a longo-prazo (vide
"Advertências e Precauções Especiais - Perda da Densidade Mineral Óssea"), uma
avaliação do risco/benefício, que também considere a diminuição da densidade mineral
óssea ocorrida durante a gravidez2 e lactação3, deve ser considerada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ovulação: Ovocitação, oocitação ou ovulação nos seres humanos, bem como na maioria dos mamíferos, é o processo que libera o ovócito II em metáfase II do ovário. (Em outras espécies em vez desta célula é liberado o óvulo.) Nos dias anteriores à ovocitação, o folículo secundário cresce rapidamente, sob a influência do FSH e do LH. Ao mesmo tempo que há o desenvolvimento final do folículo, há um aumento abrupto de LH, fazendo com que o ovócito I no seu interior complete a meiose I, e o folículo passe ao estágio de pré-ovocitação. A meiose II também é iniciada, mas é interrompida em metáfase II aproximadamente 3 horas antes da ovocitação, caracterizando a formação do ovócito II. A elevada concentração de LH provoca a digestão das fibras colágenas em torno do folículo, e os níveis mais altos de prostaglandinas causam contrações na parede ovariana, que provocam a extrusão do ovócito II.
2 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
3 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Tem alguma dúvida sobre INDICAÇÕES DEPO-PROVERA 150 MG?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.