PACIENTES IDOSOS CAPTOPRIL GENÉRICO

Atualizado em 28/05/2016

Os inibidores da ECA são considerados os mais efetivos na redução da pressão sangüínea1 em pacientes com atividade da renina plasmática normal ou alta. Uma vez que a atividade da renina plasmática parece diminuir com o aumento da idade, pacientes idosos podem ser menos sensíveis aos efeitos hipotensores dos inibidores da ECA. Entretanto, elevadas concentrações séricas de inibidores da ECA, resultantes do declínio da função renal2 relacionado à idade, podem compensar a menor atividade da renina nestes pacientes.
Alguns pacientes idosos podem ser mais sensíveis aos efeitos hipotensores dos inibidores da ECA e podem requerer cuidados especiais quando estiverem sob tratamento com estes medicamentos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pressão sangüínea: Força exercida pelo sangue arterial por unidade de área da parede arterial. É expressa como uma razão (Exemplo: 120/80, lê-se 120 por 80). O primeiro número é a pressão sistólica ou pressão máxima. E o segundo número é a presão diastólica ou mínima.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.

Tem alguma dúvida sobre PACIENTES IDOSOS CAPTOPRIL GENÉRICO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.