INFORMAÇÕES TÉCNICAS NORELBIN

Atualizado em 28/05/2016

CARACTERÍSTICASDitartarato de Vinorelbina é um antineoplásico citostático1, da família dos alcalóides da Vinca. O alvo molecular de sua atividade é o equilíbrio dinâmico tubulina/ microtúbulo. Ditartarato de Vinorelbina inibe a polimerização da tubulina; age preferencialmente sobre os microtúbulos mitóticos e não afeta os microtúbulos axonais a não ser em altas concentrações. Seu poder espiralizante da tubulina é inferior ao da vincristina.
Estas características conferem ao Ditartarato de Vinorelbina a eficácia desejada, com menor toxicidade2 neurológica. Ditartarato de Vinorelbina bloqueia a mitose em fase G2 + M e provoca a morte celular em interfase ou na mitose seguinte.

Farmacocinética
Após a injeção3 intravenosa, a cinética4 plasmática de Ditartarato de Vinorelbina é trifásica, a meia-vida média da fase terminal é de 40 horas. Ditartarato de Vinorelbina apresenta captação tissular5 intensa e prolongada. A excreção fecal é preponderante em razão da intensa eliminação biliar. Ditartarato de Vinorelbina apresenta uma taxa de ligação a proteínas6 plasmáticas relativamente elevada (50% a 80%).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Citostático: Diz-se de substância que inibe o crescimento ou a reprodução das células.
2 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
3 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
4 Cinética: Ramo da física que trata da ação das forças nas mudanças de movimento dos corpos.
5 Tissular: Relativo a tecido orgânico.
6 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES TÉCNICAS NORELBIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.