ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA NORELBIN

Atualizado em 28/05/2016

NORELBIN deve ser administrado exclusivamente por via intravenosa.

 - Em monoterapia, a dose habitual é de 25 a 30 mg/m2, adminstrada uma vez por semana e ajustada de acordo com a tolerabilidade hematológica;

- Em poliquimioterapia, a dose e a frequência são definidas em função do protocolo a ser seguido.

 -OBS.: A dose calculada deve ser diluída em solução fisiológica1 (125 mL, por exemplo) e infundida em um período curto de tempo (15 a 20 minutos). A administração deve ser seguida de lavagem abundante da veia por solução fisiológica1.
No caso de ocorrer extravasamento de Ditartarato de Vinorelbina no tecido2 adjacente à veia, é conveniente interromper a injeção3 e administrar o restante da dose em outra veia. Em caso de contato acidental com os olhos4, deve-se lavá-los imediata e abundantemente com água ou solução fisiológica1.

 - Após preparo, a solução (concentrada ou diluída em soro5 fisiológico6 ou glicosado) pode ser conservada em frasco de vidro hermeticamente fechado por 24 horas, em temperatura ambiente (entre 15° a 30° C).
Em pacientes com insuficiência hepática7, a posologia deve ser reduzida.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fisiológica: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
2 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
3 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
4 Olhos:
5 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
6 Fisiológico: Relativo à fisiologia. A fisiologia é estudo das funções e do funcionamento normal dos seres vivos, especialmente dos processos físico-químicos que ocorrem nas células, tecidos, órgãos e sistemas dos seres vivos sadios.
7 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.

Tem alguma dúvida sobre ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA NORELBIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.