INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS PRONEST

Atualizado em 28/05/2016

Deve ser considerado que o uso concomitante de Pronest e pré-medicação, de agentes inalantes ou agentes analgésicos1, pode potencializar a anestesia2 e os efeitos colaterais3 cardiovasculares.
Depois da administração de fentanila, o nível sangüíneo de Pronest pode ser, temporariamente, aumentado. O ajuste da dose de manutenção não é necessário.
Pronest não pode ser administrado com outros medicamentos em uma mesma seringa4 ou bolsa de infusão.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Anestesia: Diminuição parcial ou total da sensibilidade dolorosa. Pode ser induzida por diferentes medicamentos ou ser parte de uma doença neurológica.
3 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
4 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.

Tem alguma dúvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS PRONEST?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.