INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS REVIA 50MG-1FR. 30CPS

Atualizado em 28/05/2016
Não foram realizados estudos para avaliar as possíveis interações medicamentosas da Naltrexona com outras substâncias que não os opióides. Consequentemente deve haver cuidado na administração concomitante com outras drogas.A segurança e a eficácia do uso concomitante de Naltrexona e Dissulfiram são desconhecidas. Desaconselha-se o uso concomitante destas duas drogas hepatotóxicas, a não ser que os benefícios justifiquem o risco.
O uso de Tioridazina com a Naltrexona demonstrou provocar letargia1 e sonolência.
Os pacientes em tratamento com Naltrexona podem não se beneficiar quando usarem medicamentos contendo opióides como os preparados contra a tosse e resfriados e opióides analgésicos2. Em situações emergenciais quando houver necessidade de analgesia opióide em pacientes recebendo Naltrexona, a quantidade necessária do opióide pode ser maior que a usual, e a depressão respiratória resultante pode ser maior e mais prolongada.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Letargia: Em psicopatologia, é o estado de profunda e prolongada inconsciência, semelhante ao sono profundo, do qual a pessoa pode ser despertada, mas ao qual retorna logo a seguir. Por extensão de sentido, é a incapacidade de reagir e de expressar emoções; apatia, inércia e/ou desinteresse.
2 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.