INFORMAÇÕES AO PACIENTE DOLOSAL 100MG-25AP. 2ML

Atualizado em 28/05/2016
O DOLOSAL( é uma solução injetável de Cloridrato de Petidina, substância analgésica sintética que apresenta efeitos farmacológicos similares aos da Morfina.
Os efeitos analgésicos1 do DOLOSAL( aparecem por volta de 10 minutos após administração subcutânea2 e/ou intramuscular, alcançando o pico em cerca de uma hora, o que corresponde às concentrações máximas da droga no plasma3. A duração da analgesia, para uso clínico, é de aproximadamente duas a quatro horas.
Conservar o produto em temperatura ambiente controlada, entre 15 e 30ºC, protegido da luz.
O prazo de validade do produto é de 36 meses a partir da data de fabricação, sendo que após este prazo o produto pode não apresentar mais efeito terapêutico.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE4.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Subcutânea: Feita ou situada sob a pele; hipodérmica.
3 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
4 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÕES AO PACIENTE DOLOSAL 100MG-25AP. 2ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.