INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS DOLOSAL 100MG-25AP. 2ML

Atualizado em 28/05/2016
A PETIDINA deve ser usada cuidadosamente e em dosagens reduzidas em pacientes que estejam recebendo outros analgésicos1 narcóticos, anestésicos gerais, fenotiazinas, outros tranquilizantes, sedativos hipnóticos (inclusive barbitúricos), antidepressivos tricíclicos e outros depressores do SNC2 (inclusive álcool). Pode ocorrer depressão respiratória, hipotensão3 e sedação4 profunda ou coma5.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
3 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
4 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
5 Coma: 1. Alteração do estado normal de consciência caracterizado pela falta de abertura ocular e diminuição ou ausência de resposta a estímulos externos. Pode ser reversível ou evoluir para a morte. 2. Presente do subjuntivo ou imperativo do verbo “comer.“

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS DOLOSAL 100MG-25AP. 2ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.