INFORMAÇÃO TÉCNICA DOLOSAL 100MG-25AP. 2ML

Atualizado em 28/05/2016
A PETIDINA é um analgésico1 narcótico com múltiplas ações qualitativamente similares à Morfina, exercendo suas principais funções sobre o SNC2 e os elementos neurais do intestino. Suas principais ações terapêuticas são a analgesia e a sedação3.Há alguma evidência sugerindo que a PETIDINA pode produzir menos espasmo4 da musculatura lisa, constipação5 e depressão do reflexo da tosse que com doses equianalgésicas de Morfina. Doses
de 60 a 80 mg de PETIDINA por via parenteral são aproximadamente equivalentes, em efeito analgésico1, a 10 mg de Morfina.
O início de ação é mais rápido que com Morfina e a duração é levemente menor.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
3 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
4 Espasmo: 1. Contração involuntária, não ritmada, de um ou vários músculos, podendo ocorrer isolada ou continuamente, sendo dolorosa ou não. 2. Qualquer contração muscular anormal. 3. Sentido figurado: arrebatamento, exaltação, espanto.
5 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÃO TÉCNICA DOLOSAL 100MG-25AP. 2ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.