
POSOLOGIA ERANZ
As doses de 5 mg e 10 mg de Eranz® (Cloridrato de Donepezila) mostraram ser eficazes em ensaios clínicos1 comparativos com placebo2, administradas uma vez ao dia.
A dose maior de 10 mg não trouxe um benefício maior, que fosse estatisticamente significante, em relação à dose de 5 mg. Há, porém, uma indicação, baseada na ordem da pontuação média para cada grupo e nas análises dos dados das tendências das doses extraídas desses estudos médicos, de que uma dose diária de 10 mg de Eranz® (Cloridrato de Donepezila) poderá trazer benefícios adicionais a alguns pacientes. Consequentemente, usar uma dose de 10 mg será questão de preferência do médico e do paciente.
Os resultados dos testes comparativos com placebo2 indicam que a dose de 10 mg, com incrementos efetuados ao longo de uma semana, poderá provavelmente causar uma incidência3 maior de efeitos adversos colinérgicos do que a dose de 5 mg. Em estudos abertos com incrementos de dose efetuados ao longo de 6 semanas, a frequência desses mesmos efeitos adversos ficou igual entre os grupos que receberam doses de 5 mg e os que receberam 10 mg. Portanto, levando-se em conta que o estado de equilíbrio não se mantém por 15 dias e que a incidência3 de efeitos adversos pode ser influenciada pela velocidade da escalada da dose, o tratamento com 10 mg não deveria ser cogitado até que os pacientes tenham permanecido no regime de dose diária de 5 mg durante 4 a 6 semanas.
Eranz® (Cloridrato de Donepezila) deve ser tomado à noite, logo antes de deitar. Eranz® (Cloridrato de Donepezila) poderá ser tomado com ou sem alimentos.