QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO TRIATEC PREVENT

Atualizado em 28/05/2016

CONTRA-INDICAÇÕESTRIATEC® Prevent (ramipril) não deve ser utilizado:

Em pacientes com alergia1 ao ramipril, a qualquer outro inibidor da enzima2 conversora de angiotensina (ECA) ou a qualquer um dos componentes da formulação;

Em pacientes com história de angioedema3;

Em pacientes com obstrução na artéria renal4 hemodinamicamente relevante, bilateral ou unilateral;

Em pacientes com quadro de pressão arterial5 baixa ou instável;

Durante a gravidez6;

Durante a amamentação7.


Deve-se evitar o uso concomitante de ramipril, ou outros inibidores da enzima2 conversora de angiotensina (ECA), e tratamentos extracorpóreos que façam o sangue8 entrar em contato com superfícies negativamente carregadas pois pode causar reações anafilactóides graves. Estes tratamentos extracorporais incluem diálises ou hemofiltração com certas membranas de alto fluxo (por exemplo: poliacrilonitrila) e aferese de lipoproteínas de baixa densidade com sulfato de dextrano


Este medicamento é contra-indicado na faixa etária inferior a 13 anos.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
2 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
3 Angioedema: Caracteriza-se por áreas circunscritas de edema indolor e não-pruriginoso decorrente de aumento da permeabilidade vascular. Os locais mais acometidos são a cabeça e o pescoço, incluindo os lábios, assoalho da boca, língua e laringe, mas o edema pode acometer qualquer parte do corpo. Nos casos mais avançados, o angioedema pode causar obstrução das vias aéreas. A complicação mais grave é o inchaço na garganta (edema de glote).
4 Artéria Renal: Ramo da aorta abdominal que irriga os rins, glândulas adrenais e ureteres.
5 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
8 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.

Tem alguma dúvida sobre QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO TRIATEC PREVENT?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.