
INFORMAÇÕES AO PACIENTE ESTALIS
Ação esperada do medicamento: ESTALIS é uma terapia de reposição estrôgenica sistêmica, que minimiza os sintomas1 da deficiência estrogênica em mulheres na menopausa2 e reduz a perda óssea na pós menopausa2.Cuidados de armazenamento: ESTALIS deve ser conservado sob refrigeração (entre 2°C e 8ºC) até a dispensação ou início do tratamento. Após o início do tratamento o produto pode ser conservado em temperatura abaixo de 25ºC (por no máximo 6 meses, respeitando o prazo de validade impresso no cartucho).
Prazo de validade: O prazo de validade está impresso no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade.
Gravidez3 e lactação4: ESTALIS não deve ser utilizado durante a gravidez3 e lactação4, portanto informe ao seu médico sobre suspeita ou ocorrência de gravidez3 na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.
Cuidados de administração: Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize ESTALIS caso haja sinais5 de violação e/ou danificações da embalagem. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Instruções de uso: veja posologia.
Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis. As reações adversas relatadas com maior frequência foram: dor de cabeça6,
dor nas mamas7, cólica menstrual e reações no local da aplicação do sistema transdérmico, como vermelhidão.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
Ingestão concomitante com outras substâncias: Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratmento.
Contra-indicações e precauções: ESTALIS não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade a estrogênios, progestogênios ou a qualquer componente deste produto; gravidez3 confirmada ou suspeita; amamentação8; neoplasia9 estrogênio-dependente confirmada ou suspeita; câncer10 de mama11 confirmado ou suspeito; sangramento vaginal anormal não diagnosticado; alterações tromboembólicas ativas ou tromboflebite12; porfiria13.
ESTALIS não apresenta efeito contraceptivo, nem restaura a fertilidade.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE14