CONTRA-INDICAÇÕES PRANDIN

Atualizado em 28/05/2016
PRANDIN NÃO DEVE SER USADO NOS SEGUINTES CASOS: ·    RECONHECIDA HIPERSENSIBILIDADE À REPAGLINIDA OU A QUAISQUER DOS EXCIPIENTES DO PRANDIN
·    DIABETES1 DO TIPO 1 (DIABETES MELLITUS2 INSULINODEPENDENTE: DMID), PEPTÍDEO C3 NEGATIVO
·    CETOACIDOSE DIABÉTICA4, COM OU SEM COMA5
·    GRAVIDEZ6 E LACTAÇÃO7
·    CRIANÇAS COM MENOS DE 12 ANOS
·    DISFUNÇÕES RENAIS OU HEPÁTICAS8 GRAVES
·    TERAPIA CONCOMITANTE COM OUTROS MEDICAMENTOS, QUE INTERFIRAM NA AÇÃO DA REPAGLINIDA (POR EXEMPLO, QUE INIBAM OU INDUZAM CYP3A4).
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diabetes: Nome que designa um grupo de doenças caracterizadas por diurese excessiva. A mais frequente é o Diabetes mellitus, ainda que existam outras variantes (Diabetes insipidus) de doença nas quais o transtorno primário é a incapacidade dos rins de concentrar a urina.
2 Diabetes mellitus: Distúrbio metabólico originado da incapacidade das células de incorporar glicose. De forma secundária, podem estar afetados o metabolismo de gorduras e proteínas.Este distúrbio é produzido por um déficit absoluto ou relativo de insulina. Suas principais características são aumento da glicose sangüínea (glicemia), poliúria, polidipsia (aumento da ingestão de líquidos) e polifagia (aumento da fome).
3 Peptídeo C: (Connecting peptide) Substância que o pâncreas libera para a corrente sangüínea em igual quantidade de insulina. Indiretamente, indica a secreção de insulina pelo pâncreas. Um teste com baixos níveis de peptídeo C demonstra deficiência de secreção da insulina. Valores abaixo de 1,2 ng/ml indicam deficiência severa de insulina e necessidade de administração de insulina para o tratamento do diabetes.
4 Cetoacidose diabética: Complicação aguda comum do diabetes melito, é caracterizada pela tríade de hiperglicemia, cetose e acidose. Laboratorialmente se caracteriza por pH arterial 250 mg/dl, com moderado grau de cetonemia e cetonúria. Esta condição pode ser precipitada principalmente por infecções, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular encefálico, trauma e tratamento inadequado do diabetes. Os sinais clínicos da cetoacidose são náuseas, vômitos, dor epigástrica (no estômago), hálito cetônico e respiração rápida. O não-tratamento desta condição pode levar ao coma e à morte.
5 Coma: 1. Alteração do estado normal de consciência caracterizado pela falta de abertura ocular e diminuição ou ausência de resposta a estímulos externos. Pode ser reversível ou evoluir para a morte. 2. Presente do subjuntivo ou imperativo do verbo “comer.“
6 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
7 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
8 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES PRANDIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.