PRECAUÇÕES BREVIBLOC
GeraisConcentrações de infusão de 20 m/ml foram mais associadas com irritação venosa e maior gravidade, incluindo tromboflebite1, do que as concentrações de 10 mg/ml. O extravasamento de soluções a 20 mg/ml pode acarretar uma reação local grave e possível necrose2 de pele3. Concentrações superiores a 10 mg/ml ou infusão em veias4 de pequeno calibre ou através de cateteres do tipo "butterfly" devem ser evitadas.
Devido ao fato de o metabólito5 ácido do BREVIBLOC( ser primariamente excretado inalterado pelo rim6, BREVIBLOC( deve ser administrado com precaução a pacientes com função renal7 prejudicada. A meia-vida de eliminação do metabólito5 ácido foi prolongada em 10 vezes e o nível plasmático foi considerado elevado em pacientes com doença renal7 em estágio final.
Deve-se tomar cuidado na administração intravenosa do BREVIBLOC(, uma vez que têm sido relatados necrose2 e desprendimento da pele3 em associação com infiltração e extravasamento de infusões intravenosas.
Carcinogênese, Mutagênese, Prejuízo à Fertilidade:
Devido a seu uso a curto prazo, não foram conduzidos estudos sobre a carcinogenicidade, mutagenicidade ou reprodução8 com BREVIBLOC(.
Gravidez9: Estudos de teratogenicidade em ratas nas doses intravenosas de BREVIBLOC( de até 300 mcg/kg/min (3 mg/kg/min) (dez vezes a dose de manutenção humana máxima) por 30 minutos, diariamente, não produziram evidência de toxicidade10 materna, embriotoxicidade ou teratogenicidade, enquanto que uma dose de 10.000 mcg/kg/min (10 mg/kg/min) produziu toxicidade10 materna e letalidade. Em coelhas, doses intravenosas diárias de até 10.000 mcg/kg/min (10 mg/kg/min) por 30 minutos não produziram evidência de toxicidade10 materna, embriotoxicidade ou teratogenicidade, enquanto que uma dose de 2.500 mcg/kg/min (2,5 mg/kg/min) produziu toxicidade10 materna mínima e aumento das reabsorções fetais.
Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. BREVIBLOC( deve ser usado durante a gravidez9 somente se o benefício potencial justificar o risco potencial ao feto11.
Mulheres Lactantes12: Não se sabe se BREVIBLOC( é excretado no leite humano. Portanto, deve-se tomar cuidado quando BREVIBLOC( for administrado a mulheres que estão amamentando.
Uso Pediátrico: A segurança e a eficácia do BREVIBLOC( em crianças não foram estabelecidas.
