OBSERVAÇÃO BREVIBLOC

Atualizado em 28/05/2016
Doses mais altas (250-300 mcg/kg/min) podem ser mais necessárias para um controle adequado da pressão arterial1 do que as requeridas para o tratamento da
fibrilação atrial, "flutter" e taquicardia2 sinusal. Um terço dos pacientes com hipertensão3 pós-operatória necessitam de doses elevadas.
Compatibilidade com os Fluidos lntravenosos Comumente Usados:
BREVIBLOC( INJETÁVEL foi testado quanto à compatibilidade com dez fluidos intravenosos comumente usados na concentração final de 10 mg de cloridrato de esmolol por ml. BREVIBLOC( INJETÁVEI mostrou-se compatível com as seguintes soluções, sendo estável durante, no mínimo 24 horas, em temperatura ambiente controlada ou sob refrigeração:
Injeção4 de Dextrose5 (5%); Injeção4 de Dextrose5 (5%) em Ringer Lactato6; Injeção4 de Dextrose5 (5%) em Ringer; Injeção4 de Dextrose5 (5%) em Cloreto de Sódio (0,45%); Injeção4 de Dextrose5 (5%) em Cloreto de Sódio (0,9%); Injeção4 de Ringer Lactato6; Injeção4 de Cloreto de Potássio (40 mEq/litro) em Dextrose5 (5%); Injeção4 de Cloreto de Sódio (0,45%);
Injeção4 de Cloreto de Sódio (0,9%)
BREVIBLOC( não foi compatível com a Injeção4 de Bicarbonato de Sódio (5%).
Observação: Produtos medicamentosos parenterais devem ser inspecionados visualmente quanto à presença de partículas e alteração da cor antes da administração, sempre que a solução e o recipiente assim o permitirem.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
2 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
3 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
4 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
5 Dextrose: Também chamada de glicose. Açúcar encontrado no sangue que serve como principal fonte de energia do organismo.
6 Lactato: Sal ou éster do ácido láctico ou ânion dele derivado.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.