PACIENTES IDOSOS HIPNAZOLAM

Atualizado em 28/05/2016

Embora rara, a ocorrência de eventos adversos cardiorrespiratórios graves com de risco de vida, incluindo depressão respiratória, apnéia1, parada respiratória e/ou parada cardíaca, é mais provável em adultos acima de 60 anos e crianças. Além disso, em idosos, foi relatada com midazolam incidência2 mais elevada de sensibilidade a reações paradoxais tais como agitação, movimentos involuntários (incluindo convulsões tônico-clônicas e tremores musculares), hiperatividade, hostilidade, reação de raiva3, agressividade, excitação e ataque.
Portanto, em adultos acima de 60 anos a dose deve ser determinada com cautela e os fatores especiais relacionados a cada paciente devem ser levados em consideração. (ver " Posologia" ).

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

O ABUSO DESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA

Registro MS nº 1.0583.0273
Farm. Resp.: Maria Geisa P. de Lima e Silva - CRF-SP nº 8.082

Fabricado por: EMS S/A
Rua Comendador Carlo Mário Gardano, 450
São Bernardo do Campo/SP - CEP 09720-470
"Nº de Lote, Fabricação e Validade: vide cartucho."

SAC 0800-191222
www.ems.com.br

Germed Farmacêutica Ltda.
Rod. SP 101, Km 08 - Hortolândia/SP - CEP: 13186-901
CNPJ: 45.992.062/0001-65 - INDÚSTRIA BRASILEIRA


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Apnéia: É uma parada respiratória provocada pelo colabamento total das paredes da faringe que ocorre principalmente enquanto a pessoa está dormindo e roncando. No adulto, considera-se apnéia após 10 segundos de parada respiratória. Como a criança tem uma reserva menor, às vezes, depois de dois ou três segundos, o sangue já se empobrece de oxigênio.
2 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
3 Raiva: 1. Doença infecciosa freqüentemente mortal, transmitida ao homem através da mordida de animais domésticos e selvagens infectados e que produz uma paralisia progressiva juntamente com um aumento de sensibilidade perante estímulos visuais ou sonoros mínimos. 2. Fúria, ódio.

Tem alguma dúvida sobre PACIENTES IDOSOS HIPNAZOLAM?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.