EXAMES LABORATORIAIS AMATO

Atualizado em 28/05/2016

DADOS DE ESTUDOS CLÍNICOS INDICAM QUE O TOPIRAMATO TEM SIDO ASSOCIADO COM UMA REDUÇÃO MÉDIA DE 4 MMOL/L1 NO NÍVEL DE BICARBONATO NO SANGUE2 TOTAL (VER ITEM “PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS”).


- REAÇÕES ADVERSAS

A MAIORIA DOS EVENTOS ADVERSOS MAIS COMUNS EM ESTUDOS CLÍNICOS FOI DE GRAVIDADE LEVE A MODERADA E DOSE-RELACIONADO. ESTES EVENTOS ADVERSOS DOSE-RELACIONADOS COMEÇARAM TIPICAMENTE NA FASE DE TITULAÇÃO E PERSISTIRAM FREQUENTEMENTE NA FASE DA MANUTENÇÃO MAS, NÃO É FREQUENTE COMEÇAR NA FASE DA MANUTENÇÃO. UMA VELOCIDADE RÁPIDA DE TITULAÇÃO E UMA ELEVADA DOSE INICIAL FORAM ASSOCIADAS COM UMA MAIOR INCIDÊNCIA3 DOS EVENTOS ADVERSOS QUE CONDUZEM À DESCONTINUAÇÃO.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Mmol/L: Milimols por litro, unidade de medida que mostra a concentração de uma substância em uma quantidade específica de fluido.
2 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
3 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.

Tem alguma dúvida sobre EXAMES LABORATORIAIS AMATO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.