ENXAQUECA AMATO

Atualizado em 28/05/2016

EM ESTUDOS DUPLO-CEGOS, EVENTOS ADVERSOS CLINICAMENTE RELEVANTES QUE OCORRERAM COM FREQUÊNCIA MAIOR OU IGUAL A 5% E FORAM OBSERVADOS COM INCIDÊNCIA1 MAIOR EM PACIENTES TRATADOS COM TOPIRAMATO DO QUE COM PLACEBO2 INCLUÍRAM: FADIGA3, PARESTESIA4, TONTURA5, HIPOESTESIA6, PROBLEMAS DE LINGUAGEM, NÁUSEA7, DIARRÉIA8, DISPEPSIA9, BOCA10 SECA, PERDA DE PESO, ANOREXIA11, SONOLÊNCIA, DIFICULDADE DE MEMORIZAÇÃO, DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO/ATENÇÃO, INSÔNIA, ANSIEDADE, VARIAÇÕES DO HUMOR, DEPRESSÃO, PERVERSÃO DO PALADAR12, VISÃO13 ANORMAL.

PACIENTES TRATADOS COM TOPIRAMATO APRESENTARAM ALTERAÇÃO PERCENTUAL MÉDIA DO PESO CORPORAL DEPENDENTE DA DOSE. ESTA ALTERAÇÃO NÃO FOI OBSERVADA NO GRUPO PLACEBO2. ALTERAÇÕES MÉDIAS DE 0,0; -2,3%; -3,2% E -3,8% FORAM OBSERVADAS NOS GRUPOS PLACEBO2, TOPIRAMATO 50 MG, 100 MG E 200 MG RESPECTIVAMENTE.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
2 Placebo: Preparação neutra quanto a efeitos farmacológicos, ministrada em substituição a um medicamento, com a finalidade de suscitar ou controlar as reações, geralmente de natureza psicológica, que acompanham tal procedimento terapêutico.
3 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
4 Parestesia: Sensação cutânea subjetiva (ex.: frio, calor, formigamento, pressão, etc.) vivenciada espontaneamente na ausência de estimulação.
5 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
6 Hipoestesia: Perda ou diminuição de sensibilidade em determinada região do organismo.
7 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
8 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
9 Dispepsia: Dor ou mal-estar localizado no abdome superior. O mal-estar pode caracterizar-se por saciedade precoce, sensação de plenitude, distensão ou náuseas. A dispepsia pode ser intermitente ou contínua, podendo estar relacionada com os alimentos.
10 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
11 Anorexia: Perda do apetite ou do desejo de ingerir alimentos.
12 Paladar: Paladar ou sabor. Em fisiologia, é a função sensorial que permite a percepção dos sabores pela língua e sua transmissão, através do nervo gustativo ao cérebro, onde são recebidos e analisados.
13 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.

Tem alguma dúvida sobre ENXAQUECA AMATO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.