PACIENTES ADULTOS AMATO

Atualizado em 28/05/2016

EM ESTUDOS CLÍNICOS DUPLO-CEGOS, OS EVENTOS ADVERSOS CLINICAMENTE RELEVANTES OCORRENDO COM INCIDÊNCIA1 MAIOR OU IGUAL A 10% EM PACIENTES ADULTOS TRATADOS COM TOPIRAMATO INCLUÍRAM: PARESTESIA2, CEFALÉIA3, TONTURA4, FADIGA5, SONOLÊNCIA, PERDA DE PESO, NÁUSEA6 E ANOREXIA7.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Incidência: Medida da freqüência em que uma doença ocorre. Número de casos novos de uma doença em um certo grupo de pessoas por um certo período de tempo.
2 Parestesia: Sensação cutânea subjetiva (ex.: frio, calor, formigamento, pressão, etc.) vivenciada espontaneamente na ausência de estimulação.
3 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
4 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
5 Fadiga: 1. Sensação de enfraquecimento resultante de esforço físico. 2. Trabalho cansativo. 3. Redução gradual da resistência de um material ou da sensibilidade de um equipamento devido ao uso continuado.
6 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
7 Anorexia: Perda do apetite ou do desejo de ingerir alimentos.

Tem alguma dúvida sobre PACIENTES ADULTOS AMATO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.