RISCOS BESITRAC 25MG E 50MG

Atualizado em 28/05/2016

Este medicamento é adequado para a maioria das pessoas, mas é contra-indicado em alguns casos.

Se você responder “SIM” a qualquer uma das questões abaixo, avise seu médico antes que lhe dêem a injeção1.

 • Você já teve uma reação alérgica2 (manchas vermelhas, coceira, dificuldade para respirar) ao atracúrio, ou a algum outro componente de Besitrac, ou algum outro relaxante muscular como o suxametônio?

 • Você ou alguém da sua família já reagiu mal a um anestésico (p.ex., uma duração longa demais)?

 • Você está grávida ou amamentando?

 • Você ou alguém da sua família tem uma condição chamada atividade colinesterásica plasmática anormal?

Besitrac injetável somente é utilizado sob condições cuidadosamente controladas por um médico experiente. E deve ser usado com cuidado especial em determinadas situações. Se possível, avise seu médico se você souber que está sofrendo, ou já sofreu um dos problemas abaixo, antes de lhe ser aplicada a injeção1:

 • fraqueza muscular, cansaço, dificuldade para coordenar seus movimentos (miastenia3 gravis);

 • doença do coração4 ou pressão baixa;

 • asma5;

 • febre do feno6, ou alergias que lhe causam brotoejas, coceiras e dificuldade para respirar;

 • uma queimadura grave que precisou de atenção médica nos últimos dois ou três meses;

 • doença muscular debilitadora, paralisia7, doença motora neuronal ou paralisia7 cerebral;

 • anormalidades eletrolíticas (mudanças nas quantidades normais de certas substâncias no sangue8).

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Reação alérgica: Sensibilidade a uma substância específica, chamada de alérgeno, com a qual se entra em contato por meio da pele, pulmões, deglutição ou injeções.
3 Miastenia: Perda das forças musculares ocasionada por doenças musculares inflamatórias. Por ex. Miastenia Gravis. A debilidade pode predominar em diferentes grupos musculares segundo o tipo de afecção (debilidade nos músculos extrínsecos do olho, da pelve, ou dos ombros, etc.).
4 Coração: Órgão muscular, oco, que mantém a circulação sangüínea.
5 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
6 Febre do Feno: Doença polínica, polinose, rinite alérgica estacional ou febre do feno. Deve-se à sensibilização aos componentes de polens, sendo que os alérgenos de pólen provocam sintomas clínicos quando em contato com a mucosa do aparelho respiratório e a conjuntiva de indivíduos previamente sensibilizados.
7 Paralisia: Perda total da força muscular que produz incapacidade para realizar movimentos nos setores afetados. Pode ser produzida por doença neurológica, muscular, tóxica, metabólica ou ser uma combinação das mesmas.
8 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.