SUPERDOSAGEM BESITRAC 25MG E 50MG

Atualizado em 28/05/2016


Sinais1: paralisia2 muscular prolongada e suas conseqüências são os principais sinais1 de superdose.

Tratamento: é essencial a manutenção das vias aéreas com ventilação3 pressão positiva assistida até que a respiração espontânea seja adequada.

Não deverá ser necessária sedação4 completa já que a consciência não é prejudicada. A recuperação deve ser acelerada pela administração de agentes anticolinesterase acompanhados de atropina ou glicopirrolato devido à presença de evidência de recuperação espontânea.


- CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO:

Manter o medicamento na embalagem original, sob refrigeração (em temperatura entre 2°C e 8°C).

Protegido da luz. Não congelar. Este medicamento pode permanecer até 30°C por períodos de tempo curtos, SOMENTE para transporte ou armazenamento temporário. Estima-se uma perda de 8% da potência se o medicamento for mantido a 30°C pelo período de um mês. O conteúdo do medicamento que não for utilizado deve ser descartado após a abertura da ampola.


VENDA SOB PRECRIÇÃO MÉDICA.

USO RESTRITO A HOSPITAIS

Número do lote, data de fabricação e data de validade: vide cartucho.

Produzido por: Produtos Roche Q.F. S/A

Estrada dos Bandeirantes, 2020 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro – RJ

Embalado por: INSTITUTO BIOCHIMICO IND. FARM. LIMITADA

Rod. Presidente Dutra, km 310 – Itatiaia – RJ

CNPJ: 33.258.401/0001-03 – Indústria Brasileira

Farm. Resp.: Andrea Weber – CRF-RJ n° 5952

Reg. MS 1.0063.0192

 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sinais: São alterações percebidas ou medidas por outra pessoa, geralmente um profissional de saúde, sem o relato ou comunicação do paciente. Por exemplo, uma ferida.
2 Paralisia: Perda total da força muscular que produz incapacidade para realizar movimentos nos setores afetados. Pode ser produzida por doença neurológica, muscular, tóxica, metabólica ou ser uma combinação das mesmas.
3 Ventilação: 1. Ação ou efeito de ventilar, passagem contínua de ar fresco e renovado, num espaço ou recinto. 2. Agitação ou movimentação do ar, natural ou provocada para estabelecer sua circulação dentro de um ambiente. 3. Em fisiologia, é o movimento de ar nos pulmões. Perfusão Em medicina, é a introdução de substância líquida nos tecidos por meio de injeção em vasos sanguíneos.
4 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.