CONTRA-INDICAÇÕES CETOPROFENO

Atualizado em 28/05/2016

PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE CONHECIDA AO CETOPROFENO, DEMAIS COMPONENTES DA FORMULAÇÃO E OUTROS INIBIDORES DA SÍNTESE DE PROSTAGLANDINAS1; FOI OBSERVADO O APARECIMENTO DE CRISE ASMÁTICA EM PACIENTES ALÉRGICOS AO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO; ÚLCERA2 GASTRODUODENAL EM EVOLUÇÃO; INSUFICIÊNCIA3 HEPATOCELULAR GRAVE; INSUFICIÊNCIA RENAL4 GRAVE; TRATAMENTO ANTICOAGULANTE5 EM ANDAMENTO (RISCO DE HEMATOMA6, ASSIM COMO PARA TODOS OS MEDICAMENTOS INJETÁVEIS POR VIA INTRAMUSCULAR); CRIANÇAS COM IDADE INFERIOR A 15 ANOS DE IDADE; DURANTE A GRAVIDEZ7 E AMAMENTAÇÃO8.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Prostaglandinas: É qualquer uma das várias moléculas estruturalmente relacionadas, lipossolúveis, derivadas do ácido araquidônico. Ela tem função reguladora de diversas vias metabólicas.
2 Úlcera: Ferida superficial em tecido cutâneo ou mucoso que pode ocorrer em diversas partes do organismo. Uma afta é, por exemplo, uma úlcera na boca. A úlcera péptica ocorre no estômago ou no duodeno (mais freqüente). Pessoas que sofrem de estresse são mais susceptíveis a úlcera.
3 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
4 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
5 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.
6 Hematoma: Acúmulo de sangue em um órgão ou tecido após uma hemorragia.
7 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
8 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.

Tem alguma dvida sobre CONTRA-INDICAÇÕES CETOPROFENO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.