POSOLOGIA E MODO DE USAR ATACAND COMB

Atualizado em 28/05/2016

Posologia


A dose inicial de ATACAND Comb é de 16 mg/dia de candesartana cilexetila com 2,5 mg/dia de felodipino, podendo ser aumentada para 16 mg/dia de candesartana cilexetila com 5 mg/dia de felodipino.


Quando clinicamente apropriado, a alteração direta da monoterapia para a combinação de ATACAND Comb pode ser considerada.


- Uso em idosos: recomenda-se iniciar a dose com candesartana cilexetila 8 mg. A critério médico, a dose pode ser aumentada para 16 mg de candesartana cilexetila e quando necessário, administrar ATACAND Comb.


- Uso em pacientes com função renal1 alterada: em pacientes com insuficiência renal2 leve a moderada (depuração de creatinina3 >30 mL/minll,73 m2 de área corpórea) recomenda-se iniciar a dose com candesartana cilexetila 8 mg. A critério médico, a dose pode ser aumentada para 16 mg de candesartana cilexetila e quando necessário, administrar ATACAND Comb.


- Uso em pacientes com função hepática4 alterada: em pacientes com doença hepática4 crônica leve a moderada recomenda-se iniciar a dose com candesartana cilexetila 8 mg. A critério médico, a dose pode ser aumentada para 16 mg de candesartana cilexetila e quando necessário, administrar ATACAND Comb.


- Terapia concomitante: ATACAND Comb pode ser administrado com outros agentes antihipertensivos (ver Propriedades Farmacodinâmicas).


- Uso em crianças: não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso de ATACAND Comb em crianças.

Se o paciente esquecer de tomar os comprimidos de ATACAND Comb (candesartana cilexetila e felodipino), não é necessário tomar a dose esquecida, deve-se apenas tomar a próxima dose, no horário habitual.


Modo de usar

Os comprimidos de ATACAND Comb devem ser administrados por via oral 1 vez ao dia, sem a ingestão de alimentos ou após uma refeição leve que não seja rica em gorduras ou carboidratos.


Os comprimidos de candesartana cilexetila não podem ser mastigados.


Os comprimidos de felodipino não podem ser partidos ou mastigados.

- 9. REAÇÕES ADVERSAS A MEDICAMENTOS

 

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
2 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
3 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
4 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA E MODO DE USAR ATACAND COMB?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.