INFORMAÇÕES AO PACIENTE DEJAVÚ

Atualizado em 28/05/2016

AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTODejavú (citrato de sildenafila) está indicado para o tratamento da disfunção erétil, que se entende como sendo a incapacidade de atingir ou manter uma ereção1 suficiente para um desempenho sexual satisfatório.
Para que Dejavú (citrato de sildenafila) seja eficaz, é necessário estímulo sexual.

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO
Dejavú (citrato de sildenafila) deve ser conservado a temperatura ambiente (entre 15 °C e 30 °C). Proteger da luz e umidade.

PRAZO DE VALIDADE
A data de validade está impressa no cartucho. Não utilizar o produto após a data de validade, pode ser perigoso para sua saúde2.

GRAVIDEZ3 E LACTAÇÃO4
Dejavú (citrato de sildenafila) não é indicado para o uso em mulheres e crianças (< 18 anos).

CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO
Dejavú (citrato de sildenafila) deve ser ingerido inteiro, no máximo 1 vez ao dia, conforme recomendação médica.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.


REAÇÕES ADVERSAS

Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações indesejáveis. As reações adversas mais comuns incluem: dor de cabeça5, rubor (vermelhidão), tontura6, dispepsia7 (má digestão8), congestão nasal, palpitação9 e visão10 anormal (leves e transitórios; predominantemente visão10 com traços coloridos, mas também sensibilidade aumentada à luz ou visão10 turva).
Foram relatados eventos cardiovasculares graves pós-comercialização. Não é possível determinar se esses eventos estão relacionados diretamente ao uso de Dejavú (citrato de sildenafila), à atividade sexual, a pacientes com doença cardiovascular de base, à combinação desses fatores ou outros fatores.
Caso você note diminuição ou perda repentina da audição e/ou visão10 interrompa imediatamente o uso de Dejavú (citrato de sildenafila) e consulte seu médico (vide " Advertências e Precauções" ).

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

CONTRAINDICAÇÕES E PRECAUÇÕES
Dejavú (citrato de sildenafila) está formalmente contraindicado a pacientes em tratamento com medicamentos para angina11 de peito12 que contenham nitratos, tais como: Sustrate (propatilnitrato) - Bristol-Myers Squibb; Monocordil (isossorbida)
- Laboratórios Baldacci; Isordil (isossorbida) - Sigma Pharma; Nitradisc (nitroglicerina) - Laboratórios Pfizer; Nitroderm TTS (nitroglicerina) - Novartis Biociências; Nitronal (nitroglicerina) - Biobrás; Isocord (dinitrato de isosorbitol)
- Laboratório Sinterápico Industrial Fcto; Cincordil (isossorbida) - Sigma Pharma; Isossorbida - Cazi Química; Angil (isossorbida) - Sanval; Tridil (nitroglicerina) - Cristália Prods. Quim. Farmacêuticos; entre outros.
Dejavú (citrato de sildenafila) também é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao fármaco13 ou a qualquer componente da fórmula.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PA RA A SAÚDE2.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Ereção: 1. Ato ou efeito de erigir ou erguer. 2. Inauguração, criação. 3. Levantamento ou endurecimento do pênis.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Cabeça:
6 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
7 Dispepsia: Dor ou mal-estar localizado no abdome superior. O mal-estar pode caracterizar-se por saciedade precoce, sensação de plenitude, distensão ou náuseas. A dispepsia pode ser intermitente ou contínua, podendo estar relacionada com os alimentos.
8 Digestão: Dá-se este nome a todo o conjunto de processos enzimáticos, motores e de transporte através dos quais os alimentos são degradados a compostos mais simples para permitir sua melhor absorção.
9 Palpitação: Designa a sensação de consciência do batimento do coração, que habitualmente não se sente. As palpitações são detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.
10 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
11 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).
12 Peito: Parte superior do tronco entre o PESCOÇO e o ABDOME; contém os principais órgãos dos sistemas circulatório e respiratório. (Tradução livre do original
13 Fármaco: Qualquer produto ou preparado farmacêutico; medicamento.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.