POSOLOGIA E MODO DE USAR BRATOR H

Atualizado em 28/05/2016


A dose indicada de BRATOR H® é de 1 comprimido uma vez ao dia. Quando clinicamente apropriado pode ser administrado 80 mg de valsartana e 12,5 mg de hidroclorotiazida ou 160 mg de valsartana e 12,5 mg de hidroclorotiazida ou 320 mg de valsartana e 12,5 mg de hidroclorotiazida. Se necessário, pode ser utilizado 160 mg de valsartana e 25 mg de hidroclorotiazida ou 320 mg de valsartana e 25 mg de hidroclorotiazida. O efeito antihipertensivo máximo é obtido entre 2 e 4 semanas.

Não é necessário o ajuste de dose em pacientes que apresentam insuficiência renal1 leve a moderada (depuração de creatinina2 > 30 mL/min). Para pacientes3 com insuficiência hepática4 de origem não biliar leve a moderada e sem colestase5 (vide “Advertências e Precauções”) não há necessidade de ajuste de dose.

Não foram determinadas a segurança e a eficácia de valsartana + hidroclorotiazida em crianças

Pacientes idosos: não há necessidade de ajuste de dose (vide “Farmacocinética”).

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
2 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
3 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
4 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
5 Colestase: Retardamento ou interrupção do fluxo nos canais biliares.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.