POSOLOGIA ITRACONAZOL CÁPSULAS

Atualizado em 26/04/2017

Veja posologia nas tabelas a seguir:


A eliminação do itraconazol do tecido1 cutâneo2 e ungueal3 é mais lenta que a do plasma4. Assim, a resposta clinica e micológica ideal é alcançada 2 a 4 semanas após a descontinuação do tratamento das infecções5 cutâneas6 e 6 a 9 semanas após a descontinuação das infecções5 das unhas7.

Micoses sistêmicas (as recomendações posológicas variam de acordo com a infecção8 tratada):

A duração do tratamento deve ser ajustada de acordo com a resposta clinica apresentada pelo paciente.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tecido: Conjunto de células de características semelhantes, organizadas em estruturas complexas para cumprir uma determinada função. Exemplo de tecido: o tecido ósseo encontra-se formado por osteócitos dispostos em uma matriz mineral para cumprir funções de sustentação.
2 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
3 Ungueal: Relativo ou pertencente à unha, garra ou casco, ou que a eles se assemelha.
4 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
5 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
6 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
7 Unhas: São anexos cutâneos formados por células corneificadas (queratina) que formam lâminas de consistência endurecida. Esta consistência dura, confere proteção à extremidade dos dedos das mãos e dos pés. As unhas têm também função estética. Apresentam crescimento contínuo e recebem estímulos hormonais e nutricionais diversos.
8 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA ITRACONAZOL CÁPSULAS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.