AÇÃO HYTRIN

Atualizado em 20/07/2016

HYTRIN (cloridrato de terazosina) é um medicamento que tem a capacidade de ligar-se a um tipo específico de receptores chamados " adreno-receptores"  do tipo alfa-1. Esses receptores estão envolvidos no aparecimento de várias doenças, tais como a pressão alta (hipertensão arterial1) ou problemas de aumento da próstata2 não relacionada a tumores malignos (hiperplasia3 prostática benigna - HPB).O cloridrato de terazosina é rapidamente e completamente absorvido no trato gastrointestinal.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertensão arterial: Aumento dos valores de pressão arterial acima dos valores considerados normais, que no adulto são de 140 milímetros de mercúrio de pressão sistólica e 85 milímetros de pressão diastólica.
2 Próstata: Glândula que (nos machos) circunda o colo da BEXIGA e da URETRA. Secreta uma substância que liquefaz o sêmem coagulado. Está situada na cavidade pélvica (atrás da parte inferior da SÍNFISE PÚBICA, acima da camada profunda do ligamento triangular) e está assentada sobre o RETO.
3 Hiperplasia: Aumento do número de células de um tecido. Pode ser conseqüência de um estímulo hormonal fisiológico ou não, anomalias genéticas no tecido de origem, etc.

Tem alguma dúvida sobre AÇÃO HYTRIN?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.