CONDUTA EM CASO DE SUPERDOSAGEM HYTRIN

Atualizado em 20/07/2016

Se a administração de HYTRIN (cloridrato de terazosina) ocasionar queda da pressão arterial1 importante (hipotensão2 aguda), o médico deve ser consultado imediatamente e medidas de suporte do sistema cardiovascular3 devem ser iniciadas, tais como, restabelecer os níveis da pressão arterial1 e normalização da frequência cardíaca, que podem ser obtidas colocando-se o paciente na posição deitada (supina). Caso essa conduta se mostre insuficiente, o paciente deve ser levado a um pronto-socorro o mais rápido possível.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
2 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
3 Sistema cardiovascular: O sistema cardiovascular ou sistema circulatório sanguíneo é formado por um circuito fechado de tubos (artérias, veias e capilares) dentro dos quais circula o sangue e por um órgão central, o coração, que atua como bomba. Ele move o sangue através dos vasos sanguíneos e distribui substâncias por todo o organismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.