bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

rifampicina, um medicamento para tratamento da tuberculose; Erva de São João um produto fitoterápico utilizado para tratamento da depressão e outras condições (também conhecida como Hypericum perforatum ); dexametasona um medicamento anti-inflamatório; ciclosporina um medicamento imunossupressor; varfarina um medicamento utilizado no tratamento de distúrbios da coagulação sanguínea (tais como coágulos sanguíneos ou tromboses).
 - 15/01/2008
A seguir, alguns exemplos das substâncias que podem diminuir as concentrações séricas de etinilestradiol: substâncias que alteram as enzimas hepáticas, como rifampicina (usada no tratamento de tuberculose), rifabutina, barbitúricos (usados em anestesias), fenilbutazona, fenitoína (antiepiléptico), dexametasona, griseofulvina (antifúngico, usado em micoses), topiramato (antiepiléptico), alguns inibidores de protease, modafinil. Hypericum perforatum, (erva de São João) e ritonavir (possivelmente por alteração das enzimas hepáticas).
 - 12/08/2019
Categorias terapêuticas e medicamentos que podem promover hiperpotassemia [tais como, sais de potássio, diuréticos poupadores de potássio, inibidores da ECA e antagonistas da angiotensina II, AINEs, heparinas (de baixo peso molecular ou não fracionada), ciclosporina, tacrolimo e trimetoprima]: o risco de hiperpotassemia pode aumentar quando os medicamentos mencionados acima são administrados concomitantemente (ver Advertências e precauções neste item). Corticosteroides (ex.: prednisona, prednisolona, dexametasona): aumento do risco de ulceração ou sangramento gastrintestinal (ver Advertências e precauções neste item). Diuréticos (ex.
 - 20/08/2019
Estas ações antiinflamatórias dos corticosteróides podem contribuir para sua eficácia na asma.Foi demonstrado in vitro que o furoato de mometasona exibe afinidade de ligação pelo receptor glicocorticóide humano, que é aproximadamente 12 vezes superior à afinidade da dexametasona, 7 vezes à do acetonido de triancinolona, 5 vezes à da budesonida e 1,5 vez a da fluticasona. O significado clínico destes achados é desconhecido.
 - 15/09/2011
Durante a administração, recomenda-se a realização de cuidadosa monitorização das funções vitais. Um corticosteroide oral (veja a seguir para câncer de próstata), como dexametasona 16 mg/dia (por exemplo: 8 mg, 2 vezes ao dia) durante 3 dias, com início no dia anterior à administração de TAXOTERE, a menos que contraindicado, pode reduzir a incidência e a severidade da retenção de líquidos, assim como a severidade das reações alérgicas.
 - 05/07/2019
Categorias terapêuticas e medicamentos que podem promover hiperpotassemia (tais como, sais de potássio, diuréticos poupadores de potássio, inibidores da ECA e antagonistas da angiotensina II, AINEs, heparinas (de baixo peso molecular ou não fracionada), ciclosporina, tacrolimo e trimetoprima): O risco de hiperpotassemia pode aumentar quando os medicamentos mencionados acima são administrados concomitantemente (vide O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? ). Corticosteroides (prednisona, prednisolona, dexametasona): aumento do risco de ulceração ou sangramento gastrintestinal (vide O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? ).
 - 09/08/2019
O risco de hiperpotassemia pode aumentar quando os medicamentos mencionados acima são administrados concomitantemente (vide 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ). Corticosteroides (prednisona, prednisolona, dexametasona): aumento do risco de ulceração ou sangramento gastrintestinal (vide 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 10/09/2019
Categorias terapêuticas e medicamentos que podem promover hiperpotassemia (tais como, sais de potássio, diuréticos poupadores de potássio, inibidores da ECA e antagonistas da angiotensina II, AINEs, heparinas (de baixo peso molecular ou não fracionada), ciclosporina, tacrolimo e trimetoprima): O risco de hiperpotassemia pode aumentar quando os medicamentos mencionados acima são administrados concomitantemente (vide Advertências e Precauções ). Corticosteroides (ex. prednisona, prednisolona, dexametasona): aumento do risco de ulceração ou sangramento gastrintestinal. Diuréticos (ex.
 - 12/08/2019
O que devo saber antes de usar este medicamento? ). Associações medicamentosas que requerem precauções Corticosteroides (ex. prednisona, prednisolona, dexametasona): aumento do risco de ulceração ou sangramento gastrintestinal (vide 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ). Diuréticos (ex.
 - 10/09/2019
diltiazem, usado para tratar hipertensão; cumarínicos (por exemplo varfarina), cilostazol e dabigatrana, que diminuem a coagulação sanguínea; metilprednisolona, budesonida, ciclesonida, fluticasona ou dexametasona, (medicamentos administrados por via oral, injetável ou inalatória para o tratamento de inflamações, asma e alergias); ciclosporina, tacrolimo, tensirolimo, que são medicamentos utilizados geralmente após transplantes de órgãos.
 - 15/05/2014
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - Próximos » - >>
111 a 120 (Total: 383)

Outros resultados:

Resultados: 19

Os pacientes foram aleatoriamente designados para receber somente Pomalyst ou Pomalyst com baixa dose de dexametasona, um corticosteroide. Os resultados mostraram que 7,4% dos pacientes tratados apenas com o Pomalyst alcançaram a TOR. A duração mediana da resposta ainda não foi alcançada nestes pacientes.
Além disso, a suprarrenal inibida pelos corticoides pode demorar a voltar a produzir os hormônios necessários ao organismo. Como são usados os corticoides? Hoje em dia, há um grande número de corticoides sintéticos (cortisona, hidrocortisona, betametasona, dexametasona, prednisona, prednisolona, metilpredinisolona, triancinolona, por exemplo) sob a forma dos mais variados preparados farmacológicos (cremes, pomadas, drágeas, comprimidos, colírios, preparados injetáveis e para inalação, etc) para serem usados pelas mais diferentes vias (tópica, oral, inalatória, intramuscular, endovenosa).
Os problemas respiratórios são mais freqüentes no outono e no inverno, sendo a asma um dos mais comuns. Contribuindo para o tratamento da asma e de outras patologias freqüentes como a laringite, a bronquite e a urticária, a Unidade Farma está lançando o Koidexa . Koidexa é a dexametasona de marca da Eurofarma, um corticóide sintético que garante resultados rápidos no tratamento de processos inflamatórios e alérgicos, agudos ou crônicos, em crianças e adultos.
Baseados em testes laboratoriais com culturas de células T CD4+ apenas com dexametasona e cultura de células T CD4+ com dexametasona e vitamina D3 de pacientes com asma resistente ao uso de corticóides, observou-se que a vitamina D pode ajudar na resposta do tratamento com corticóides nestes pacientes e também em outras doenças que envolvem inflamação e o sistema imunológico.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4
16 a 19 (Total: 19)
  • Entrar
  • Cadastrar