POSOLOGIA APRESOLINA

Atualizado em 18/05/2016

 Hipertensão1
A posologia deverá sempre ser ajustada individualmente e as seguintes recomendações deverão ser adotadas: O tratamento deverá ser iniciado com doses baixas de Apresolina, que, dependendo da resposta do paciente deverão ser aumentadas gradualmente para se obter um efeito terapêutico ideal e evitar a ocorrência de efeitos indesejáveis, tanto quanto possível. Apresolina deve ser administrada duas vezes ao dia. A dose inicial de 25mg, 2 vezes ao dia é geralmente suficiente. Esta dose poderá ser aumentada conforme as exigências e dentro de uma variação posológica eficaz de manutenção de 50 a 200mg diários. Contudo, a dose não poderá exceder um aumento de 100mg por dia sem a determinação da capacidade acetiladora do organismo (vide Advertências).

  Insuficiência cardíaca congestiva2
O tratamento com Apresolina deverá sempre ser iniciado em hospitais, onde os valores hemodinâmicos do paciente poderão ser adequadamente determinados com o auxílio de monitorização invasiva. O tratamento hospitalar deverá ser mantido até que o paciente esteja estabilizado com a dose de manutenção exigida. As doses variam muito entre os pacientes e, geralmente, são mais elevadas do que aquelas utilizadas para o tratamento da hipertensão1. Após tateamento de dose progressivo, a dose média eficaz de manutenção é de 50 a 75mg a cada 6 horas ou 100mg 2 a 3 vezes ao dia.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
2 Insuficiência Cardíaca Congestiva: É uma incapacidade do coração para efetuar as suas funções de forma adequada como conseqüência de enfermidades do próprio coração ou de outros órgãos. O músculo cardíaco vai diminuindo sua força para bombear o sangue para todo o organismo.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA APRESOLINA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.