INFORMAÇÃO AO PACIENTE APRESOLINA

Atualizado em 19/05/2016

O produto deve ser protegido do calor e da umidade. O prazo de validade está impresso no cartucho. Não utilize o produto após a data de validade. Informe seu médico se estiver grávida, se ocorrer gravidez1 durante o tratamento ou se estiver amamentando. O tratamento não deve ser interrompido sem conhecimento ou orientação médica. Durante o tratamento, alguns pacientes podem apresentar um aumento da frequência cardíaca, palpitação2; cansaço, tontura3, dor de cabeça4; vermelhidão da pele5; congestão nasal; problemas de estômago6 e de intestino. Estas reações geralmente diminuem ou desaparecem em 1 a 2 semanas de tratamento. Caso ocorra qualquer reação desagradável durante o tratamento, avise seu médico; ele lhe dará a orientação adequada.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Durante o tratamento, o paciente deverá evitar a ingestão de álcool.
Se estiver tomando qualquer outro medicamento, avise o seu médico.
Contra-indicações: alergia7 ao medicamento; pacientes que apresentam aumento acentuado dos batimentos cardíacos.
Precauções: pacientes em tratamento, especialmente no início, devem evitar dirigir veículos e/ou operar máquinas. Antes de iniciar o tratamento com Apresolina, o paciente deverá informar ao médico se é portador de doença cardíaca ou circulatória, renal8 ou de fígado9.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE10.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
2 Palpitação: Designa a sensação de consciência do batimento do coração, que habitualmente não se sente. As palpitações são detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.
3 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
4 Cabeça:
5 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
6 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
7 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
8 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
9 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
10 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Tem alguma dúvida sobre INFORMAÇÃO AO PACIENTE APRESOLINA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.