INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS APRESOLINA

Atualizado em 19/05/2016

O tratamento concomitante com outros vasodilatadores, antagonistas de cálcio, inibidores da ECA, diuréticos1, anti-hipertensivos, antidepressivos tricíclicos e tranquilizantes maiores, assim como o consumo de álcool, podem potencializar o efeito redutor da pressão sanguínea de Apresolina. Em particular, a administração de Apresolina antes ou após a administração de diázoxido pode determinar uma hipotensão2 acentuada. Os inibidores da MAO3 deverão ser utilizados com precaução em pacientes sob tratamento com Apresolina. A administração simultânea de Apresolina com propranolol e outros agentes betabloqueadores que sofrem um forte efeito de "primeira passagem" pode aumentar suas biodisponibilidades. Um ajuste posológico através de uma redução da dose destes fármacos pode ser necessário quando da administração concomitante com Apresolina. O uso concomitante de estrógenos, indometacina, e simpatomiméticos, diminui o efeito antihipertensivo da hidralazina.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
2 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
3 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS APRESOLINA?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.