MICROBIOLOGIA HICONCIL

Atualizado em 24/05/2016

A amoxicilina age inibindo a biosíntese dos mucopeptídeos da parede celular bacteriana.
Estudos in vitro demonstraram susceptibilidade1 da maioria das cepas2 das seguintes bactérias Gram-positivas : estreptococos alfa e beta-hemolíticos, Streptococcus pneumoniae (anteriormente Diplococus pneumoniae), estafilococos não produtores de penicilinase e Enterococcus faecalis (anteriormente Streptococcus faecalis). Foi demonstrada atividade in vitro contra muitas cepas2 de Haemophilus influenzae, Neisseria gonorrhoeae, Escherichia coli e Proteus mirabilis. Por não ser resistente à destruição pela penicilinase, a amoxicilina não é eficaz contra bactérias produtoras de penicilinase. Todas as cepas2 de Pseudomonas e a maioria das cepas2 de Klebisiella e Enterobacter são resistentes.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Susceptibilidade: 1. Ato, característica ou condição do que é suscetível. 2. Capacidade de receber as impressões que põem em exercício as ações orgânicas; sensibilidade. 3. Disposição ou tendência para se ofender e se ressentir com (algo, geralmente sem importância); delicadeza, melindre. 4. Em física, é o coeficiente de proporcionalidade entre o campo magnético aplicado a um material e a sua magnetização.
2 Cepas: Cepa ou estirpe é um termo da biologia e da genética que se refere a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas e/ou fisiológicas.

Tem alguma dúvida sobre MICROBIOLOGIA HICONCIL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.