INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS EXJADE

Atualizado em 25/05/2016

A administração concomitante de EXJADE e preparações antiácidas contendo alumínio não foi estudada formalmente. Embora deferasirox tenha uma afinidade mais baixa com alumínio do que com ferro, comprimidos de EXJADE não devem ser tomados com preparações antiácidas contendo alumínio.A biodisponibilidade do deferasirox foi aumentada para uma extensão variável quando tomada ao longo da refeição. Embora a biodisponibilidade tenha sido quase dobrada quando EXJADE foi ingerido com refeições contendo alto teor de gordura1, este aumento também variou de forma importante com outros teores de gordura1 e horários de ingestão de EXJADE com relação às refeições (vide "Farmacocinética:
Absorção"). Como nos estudos pivotais, EXJADE foi administrado em pacientes com estômago2 vazio,   recomenda-se que EXJADE deva ser tomado com o estômago2 vazio, pelo menos 30 minutos antes da refeição, e de preferência no mesmo horário todos os dias (vide "Posologia").
A dispersão dos comprimidos de EXJADE em suco de laranja ou maçã não afeta a biodisponibilidade.
Não foram observadas interações entre EXJADE e digoxina em voluntários sadios.
A administração concomitante de EXJADE e vitamina3 C não foi estudada  n ormalmente. As doses de vitamina3 C até 200 mg por dia não foram associadas com reações adversas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Gordura: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite. O excesso de calorias é estocado no organismo na forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo.
2 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
3 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.

Tem alguma dvida sobre INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS EXJADE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.