GRAVIDEZ E LACTAÇÃO VESANOID

Atualizado em 25/05/2016

O Vesanoid é teratogênico1, isto é, pode ocasionar graves defeitos físicos ao feto2 quando ocorrer gravidez3 durante o seu uso ou mesmo até um mês após sua interrupção. Por este motivo, VesanoidÒ não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que possam engravidar. Informe seu médico a ocorrência de gravidez3 na vigência do tratamento ou no mês seguinte após o seu término.

O Vesanoid pode passar para o leite materno e por este motivo, mulheres que estão amamentando devem suspender este procedimento, quando do início do tratamento com Vesanoid. Mulheres que estejam amamentando devem informar ao médico desta condição antes de iniciar o tratamento com Vesanoid.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Teratogênico: Agente teratogênico ou teratógeno é tudo aquilo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez. Estes danos podem se refletir como perda da gestação, malformações ou alterações funcionais ou ainda distúrbios neurocomportamentais, como retardo mental.
2 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.

Tem alguma dúvida sobre GRAVIDEZ E LACTAÇÃO VESANOID?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.