POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO VESANOID

Atualizado em 25/05/2016

Recomenda-se uma dose diária total de 45 mg/m2 de superfície corporal dividida em duas doses orais para pacientes1 portadores de leucemia2 promielocítica aguda, incluindo crianças e idosos. O tratamento deve ser continuado por 30 a 90 dias até que se obtenha remissão completa. Após remissão completa, um esquema padrão de quimioterapia3 de consolidação deve ser iniciado imediatamente; por exemplo, três cursos de 7 dias de daunomicina e citosina arabinosídeo, em intervalos de 5 a 6 semanas. Este procedimento esta sujeito a alterações se refletir melhora do quadro clínico.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
2 Leucemia: Doença maligna caracterizada pela proliferação anormal de elementos celulares que originam os glóbulos brancos (leucócitos). Como resultado, produz-se a substituição do tecido normal por células cancerosas, com conseqüente diminuição da capacidade imunológica, anemia, distúrbios da função plaquetária, etc.
3 Quimioterapia: Método que utiliza compostos químicos, chamados quimioterápicos, no tratamento de doenças causadas por agentes biológicos. Quando aplicada ao câncer, a quimioterapia é chamada de quimioterapia antineoplásica ou quimioterapia antiblástica.

Tem alguma dúvida sobre POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO VESANOID?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.