PACIENTES IDOSOS AZACTAM

Atualizado em 28/05/2016


O estado renal1 é o fator de maior importância na determinação da dosagem para pacientes2 idosos; estes pacientes, em particular, podem apresentar uma função renal1 diminuída. A creatinina3 sérica pode não ser uma medida precisa da função renal1, portanto, como com todos os antibióticos que são eliminados pelos rins4, deve-se obter determinações do clearance da creatinina3 e ajustar a dose apropriadamente, se necessário.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

N° do lote, data de fabricação, data de validade: vide cartucho

Reg. MS- 1.0180.0100

Farm. Bioq. Resp.

Dra. Tathiane Aoqui de Souza

CRF-SP no 26.655

Fabricado por:

Bristol-Myers Squibb S.r.I.

Anagni (Frosinoni) - Itália

Importado:

BRISTOL-MYERS SQUIBB FARMACÊUTICA S.A..

Rua Carlos Gomes, 924 - Santo Amaro - São Paulo

CGC 56.998.982/0001-07 - Indústria Brasileira

24/04/08


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
2 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
3 Creatinina: Produto residual das proteínas da dieta e dos músculos do corpo. É excretada do organismo pelos rins. Uma vez que as doenças renais progridem, o nível de creatinina aumenta no sangue.
4 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.

Tem alguma dúvida sobre PACIENTES IDOSOS AZACTAM?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.