INSTRUÇÕES PARA USO AGRASTAT

Atualizado em 28/05/2016

Medicações para uso parenteral devem ser inspecionadas visualmente quanto à presença de micropartículas e alteração de cor antes do uso, sempre que a solução e o frasco permitirem.

AGRASTAT®   pode ser administrado na mesma linha venosa utilizada para administração de sulfato de atropina, dobutamina, dopamina1, cloridrato de epinefrina, furosemida, lidocaína, cloridrato de midazolam, sulfato de morfina, nitroglicerina, cloreto de potássio, cloridrato de propanolol e famotidina injetável. AGRASTAT®  e diazepam não devem ser administrados na mesma linha intravenosa.

AGRASTAT®  solução concentrada:

O conteúdo do frasco de AGRASTAT®  solução concentrada deve ser diluído antes da administração do seguinte modo:

1. Retire 50 mL de um frasco estéril de 250 mL de solução salina estéril a 0,9% ou de glicose2 a 5% em água e substitua por 50 mL de AGRASTAT®  solução concentrada (frasco de 50 mL) para obter a concentração de 50 microgramas/mL. Misture bem antes da administração.2. Administre a posologia apropriada, calculada com base na tabela descrita anteriormente.
3. Toda a solução intravenosa não utilizada deve ser descartada.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Dopamina: É um mediador químico presente nas glândulas suprarrenais, indispensável para a atividade normal do cérebro.
2 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.

Tem alguma dvida sobre INSTRUÇÕES PARA USO AGRASTAT?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.