POSOLOGIA D.T.I

Atualizado em 28/05/2016

A dose de D.T.I. deve ser baseada na resposta clínica e hematológica, e na tolerância do paciente a fim de se obter um resultado terapêutico ótimo e o mínimo de reações adversas.Para o tratamento do melanoma1 metastático, a dose usual para adultos é de 2,0 a 4,5mg/Kg/dia, por via intravenosa, durante 10 dias. Parece que a droga pode ser igualmente eficaz em dose mais baixa. O programa deve ser repetido, em intervalos de 4 semanas. Alternativamente, uma dose de 250mg/m2 pode ser administrada, diariamente, por 5 dias. Este tratamento pode ser repetido a cada 3 semanas.
No tratamento do melanoma1, D.T.I. também tem sido administrado por infusão regional, por via intra-arterial, para aumentar a concentração da droga liberada diretamente dentro do tumor2.
Já para o tratamento da Doença de Hodgkin3, a dose usual de D.T.I., para adultos, é 150mg/m2, diariamente, por 5 dias, em combinação com outros agentes antineoplásicos. O programa deve ser repetido a cada 4 semanas.
Um regime de doses alternativas é a administração de uma dose de D.T.I. de 375mg/m2, no primeiro dia, em combinação com outros agentes antineoplásicos, devendo ser repetida a cada 15 dias.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Melanoma: Neoplasia maligna que deriva dos melanócitos (as células responsáveis pela produção do principal pigmento cutâneo). Mais freqüente em pessoas de pele clara e exposta ao sol.Podem derivar de manchas prévias que mudam de cor ou sangram por traumatismos mínimos, ou instalar-se em pele previamente sã.
2 Tumor: Termo que literalmente significa massa ou formação de tecido. É utilizado em geral para referir-se a uma formação neoplásica.
3 Doença de Hodgkin: Doença neoplásica que afeta o tecido linfático, caracterizada por aumento doloroso dos gânglios linfáticos do pescoço, axilas, mediastino, etc., juntamente com astenia, prurido (coceira) e febre. Atualmente pode ter uma taxa de cura superior a 80%.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.