CONTRA-INDICAÇÕES EVISTA

Atualizado em 28/05/2016

EVISTA É CONTRA-INDICADO EM MULHERES QUE ESTÃO OU PODEM FICAR GRÁVIDAS.A TERAPIA COM RALOXIFENO DURANTE A GESTAÇÃO PODE SER ASSOCIADA COM UM RISCO ELEVADO DE DEFEITOS CONGÊNITOS1 NO FETO2.
EVISTA É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HISTÓRIA ATUAL OU PREGRESSA DE EPISÓDIOS TROMBOEMBÓLICOS VENOSOS, INCLUINDO TROMBOSE VENOSA PROFUNDA3, EMBOLIA4 PULMONAR E TROMBOSE5 DE VEIA RETINIANA.
EVISTA É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HIPERSENSIBILIDADE AO RALOXIFENO OU AOS EXCIPIENTES DO COMPRIMIDO.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Defeitos congênitos: Problemas ou condições que estão presentes ao nascimento.
2 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
3 Trombose Venosa Profunda: Caracteriza-se pela formação de coágulos no interior das veias profundas da perna. O que mais chama a atenção é o edema (inchaço) e a dor, normalmente restritos a uma só perna. O edema pode se localizar apenas na panturrilha e pé ou estar mais exuberante na coxa, indicando que o trombo se localiza nas veias profundas dessa região ou mais acima da virilha. Uma de suas principais conseqüências a curto prazo é a embolia pulmonar, que pode deixar seqüelas ou mesmo levar à morte. Fatores individuais de risco são: varizes de membros inferiores, idade maior que 40 anos, obesidade, trombose prévia, uso de anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal, entre outras.
4 Embolia: Impactação de uma substância sólida (trombo, colesterol, vegetação, inóculo bacteriano), líquida ou gasosa (embolia gasosa) em uma região do circuito arterial com a conseqüente obstrução do fluxo e isquemia.
5 Trombose: Formação de trombos no interior de um vaso sanguíneo. Pode ser venosa ou arterial e produz diferentes sintomas segundo os territórios afetados. A trombose de uma artéria coronariana pode produzir um infarto do miocárdio.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.