MODO DE ADMINISTRAÇÃO IMUNOGLOBULINA HUMANA NORMAL

Atualizado em 28/05/2016

A Imunoglobulina1 Humana Blausiegel é administrada por infusão endovenosa em uma proporção inicial entre 0,2 e 0,4 mg/kg/min por 15 minutos. Caso não ocorram efeitos adversos, a proporção de infusão pode ser aumentada gradualmente, em intervalos de 15 minutos, a 1,0 mg/kg/min. Em pacientes que estejam recebendo terapia de reposição regular, que não tenham apresentado efeitos adversos significativos na terapia endovenosa e que não estejam sofrendo infecções2 agudas, a taxa de infusão pode ser gradualmente aumentada até 5,0 mg/kg/min, em intervalos de 15 minutos. A tabela abaixo ilustra como a taxa de infusão pode ser gradualmente aumentada.Caso o volume de fluido administrado ao paciente precise ser reduzido, uma solução a 12% pode ser utilizada. Esta é preparada utilizando-se somente metade da quantidade usual de diluente necessária para uma solução a 6%.

Taxa de infusão (mg/kg/min)    Taxa de infusão em um adulto de 75 kg    
    solução a 6% (gotas/minuto)    solução a 12% (gotas/minuto)    
Inicialmente: 0,2 - 0,4     5 - 10     2 - 5    
0,4 - 0,6    10 - 15    5 - 7    
0,8 -1,0    20 -25    10 -12    
2,0    50    25    
4,0    100    50    
5,0    125    62    

A infusão pode ser continuada conforme as taxas mostradas na área sombreada em pacientes que recebem a terapia de reposição regular, desde que não tenham exibido efeitos adversos significativos na terapia endovenosa e nem estejam sofrendo infecções2 agudas.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Imunoglobulina: Proteína do soro sanguíneo, sintetizada pelos plasmócitos provenientes dos linfócitos B como reação à entrada de uma substância estranha (antígeno) no organismo; anticorpo.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.