PACIENTES IDOSOS IMUNOGLOBULINA HUMANA NORMAL

Atualizado em 28/05/2016

Recomenda-se precaução especial no tratamento de pacientes idosos, dada a sua sensibilidade e maior suscetibilidade a reações indesejáveis.

Cuidados de conservação
Conservar o produto entre 2ºC e 8ºC, protegido da luz. Não congelar.

Instruções para reconstituição
Imunoglobulina1 Humana Blausiegel pó para infusão é dissolvido em água estéril de forma a produzir uma solução a 6% ou 12%. Os frascos-ampola de pó para infusão e do diluente devem ser trazidos à temperatura ambiente antes da reconstituição. A dissolução deve acontecer em 30 minutos. Soluções turvas ou descoloridas não devem ser utilizadas. A solução reconstituída dever ser utilizada imediatamente após a dissolução do pó. Qualquer  porção de solução que não for utilizada deve ser descartada.

Reconstituição

Preparação da solução de imunoglobulina1 a 6% para administração endovenosa:

 1.    Se necessário, deixar os dois frascos (pó e diluente), na temperatura ambiente.

 2.    Retirar a cápsula protetora do frasco de diluente (água para injetáveis) e do frasco do pó liofilizado2. Desinfetar a superfície de cada tampa com a ajuda de um chumaço de algodão ligeiramente embebido de álcool.

 3.    Remover a cápsula de uma das extremidades de uma agulha de dupla extremidade e inserir a agulha através da tampa no frasco de diluente.

 4.    Virar o frasco de diluente para baixo, remover a cápsula da outra extremidade da agulha e inserir a agulha através da tampa do frasco de pó para injetáveis. O vácuo levará o diluente para dentro do frasco de pó para injetáveis. (Fig. 1)

Caso o fluxo de diluente não seja forte o suficiente, ventilar o frasco de diluente utilizando a agulha para ventilação3 fornecida, inserindo-a através da tampa do frasco de diluente.

 5.    Quando todo o diluente estiver no frasco do produto liofilizado2, desconectar o frasco de diluente e a agulha do frasco de pó para injetáveis (Fig. 2). Girar suavemente o frasco de pó para injetáveis em movimentos circulares para misturar os conteúdos. (Fig. 3)

A embalagem de 9,0 g de Imunoglobulina1 Humana Blausiegel contém dois frascos de diluente (100 ml e 50 ml) e duas agulhas de dupla extremidade. Adicione primeiramente 100 ml de diluente ao frasco de pó liofilizado2. Desconecte o frasco vazio de diluente e a agulha de dupla extremidade para manter vácuo no frasco de produto liofilizado2. Adicione então 50 ml de diluente utilizando a outra agulha, conforme acima descrito.

 6.    Ventilar o frasco de produto liofilizado2 com a agulha de ventilação3 fornecida na embalagem de forma que a espuma se desfaça e a dissolução ocorra mais rapidamente, caso o frasco não tenha sido ventilado no ponto 4 (Fig.4). Esperar até que o produto tenha dissolvido por completo, isto pode levar  5 a 15 minutos. Girar o frasco para acelerar a dissolução. Não inverter o frasco, para evitar que o produto fique aderido na tampa. Manusear o frasco cuidadosamente, caso contrário, pode ocorrer formação de espuma.
Caso o volume de fluido administrado ao paciente necessite ser reduzido, uma solução a 12% deve ser utilizada. Esta é preparada através da dissolução do pó para infusão em metade da quantidade da água estéril fornecida. Neste caso, o tempo de dissolução pode ser maior.

A solução reconstituída é incolor ou ligeiramente amarelada e ligeiramente opalescente. Não utilize soluções túrbidas. A infusão deve ser iniciada imediatamente após a dissolução do produto liofilizado2 e qualquer porção não utilizada deve ser descartada. A infusão de Imunoglobulina1 Humana Blausiegel é feita utilizando um equipo convencional fornecido com um filtro de 15 a 200 mm.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. USO RESTRITO A HOSPITAIS.
Lote, Data de Fabricação e de Validade: Vide Cartucho.


Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Imunoglobulina: Proteína do soro sanguíneo, sintetizada pelos plasmócitos provenientes dos linfócitos B como reação à entrada de uma substância estranha (antígeno) no organismo; anticorpo.
2 Liofilizado: Submetido à liofilização, que é a desidratação de substâncias realizada em baixas temperaturas, usada especialmente na conservação de alimentos, em medicamentos, etc.
3 Ventilação: 1. Ação ou efeito de ventilar, passagem contínua de ar fresco e renovado, num espaço ou recinto. 2. Agitação ou movimentação do ar, natural ou provocada para estabelecer sua circulação dentro de um ambiente. 3. Em fisiologia, é o movimento de ar nos pulmões. Perfusão Em medicina, é a introdução de substância líquida nos tecidos por meio de injeção em vasos sanguíneos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.