FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES IMUNOGLOBULINA HUMANA ANTI-VARICELA ZOSTER

Atualizado em 28/05/2016

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Via de administração intramuscular (no músculo).


Imunoglobulina1 Humana Anti-Varicela2 Zoster3 apresenta-se em frascos-ampolas com dose única de 250mg. Embalagens contendo 1 frasco-ampola.

Cada frasco-ampola de 250mg contém:

Imunoglobulina1 Humana G

Anti-Varicela2 Zoster3(*) .................. 250mg.

Cloreto de Sódio .................. 16mg

Glicina .................. 9mg

Acetato de Sódio .................. 2,7mg

Hidróxido de Sódio .................. q.s.


(*) A solução contém entre 140 e 180g/L de proteína humana, da qual no mínimo 95% são gamaglobulinas4. 1mL contém não menos que 100U.I. de anticorpos5 para hepatite6 B.


OBS: Este produto é preparado a partir de plasma7 de doadores selecionados.


Estes são selecionados nos países onde não se conhecem casos de v-CJD.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Imunoglobulina: Proteína do soro sanguíneo, sintetizada pelos plasmócitos provenientes dos linfócitos B como reação à entrada de uma substância estranha (antígeno) no organismo; anticorpo.
2 Varicela: Doença viral freqüente na infância e caracterizada pela presença de febre e comprometimento do estado geral juntamente com a aparição característica de lesões que têm vários estágios. Primeiro são pequenas manchas avermelhadas, a seguir formam-se pequenas bolhas que finalmente rompem-se deixando uma crosta. É contagiosa, mas normalmente não traz maiores conseqüências à criança. As bolhas e suas crostas, se não sofrerem infecção secundária, não deixam cicatriz.
3 Zoster: Doença produzida pelo mesmo vírus que causa a varicela (Varicela-Zóster). Em pessoas que já tenham tido varicela, o vírus se encontra em forma latente e pode ser reativado produzindo as características manchas avermelhadas, vesículas e crostas no território de distribuição de um determinado nervo. Como seqüela pode deixar neurite, com dores importantes.
4 Gamaglobulinas: Proteína do plasma sanguíneo que pertence à família das imunoglobulinas.
5 Anticorpos: Proteínas produzidas pelo organismo para se proteger de substâncias estranhas como bactérias ou vírus. As pessoas que têm diabetes tipo 1 produzem anticorpos que destroem as células beta produtoras de insulina do próprio organismo.
6 Hepatite: Inflamação do fígado, caracterizada por coloração amarela da pele e mucosas (icterícia), dor na região superior direita do abdome, cansaço generalizado, aumento do tamanho do fígado, etc. Pode ser produzida por múltiplas causas como infecções virais, toxicidade por drogas, doenças imunológicas, etc.
7 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).

Tem alguma dúvida sobre FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES IMUNOGLOBULINA HUMANA ANTI-VARICELA ZOSTER?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.