PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS DORMIRE 50MG - CX C/5AMP X 10ML

Atualizado em 28/05/2016
Em pacientes idosos e debilitados e em pacientes com insuficiência1 circulatória, respiratória e renal2 deve-se ter cuidado ao administrar o Midazolam por via parenteral, sendo que as doses devem ser diminuídas e individualizadas, acompanhando as funções vitais através de rigoroso monitoramento. O uso de Midazolam não previne contra o aumento da pressão intracranial ou contra o aumento do ritmo cardíaco e/ou aumento da pressão arterial3 associada com intubação endotraqueal sob leve anestesia4 geral.
A eliminação do Midazolam pode ser mais lenta em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva5 e insuficiência renal6 crônica.
Os pacientes não devem ser liberados do hospital antes de pelo menos 3 horas após a administração parenteral e devem ser sempre acompanhados por um responsável. Durante pelo menos 12 horas após a administração, o paciente não deve dirigir veículos nem operar máquinas.
Cuidados especiais devem ser tomados, quando o produto for administrado em pacientes com miastenia7 grave por causa do relaxamento muscular preexistente.
USO NA GRAVIDEZ8 E AMAMENTAÇÃO9:- São encontrados em humanos níveis mensuráveis de Midazolam no soro10 venoso materno, venoso umbilical, soro10 arterial e fluído amniótico, indicando a transferência da droga para a placenta. Após administração intramuscular de 0,05 mg/kg de Midazolam, são encontradas concentrações no soro10 venoso e arterial umbilical mais baixas do que as concentrações maternas.
O uso de Midazolam injetável não foi avaliado em estudos clínicos. Pelo fato de que o Midazolam é transferido para a placenta e pelo fato de que pacientes que receberam benzodiazepínicos nas últimas semanas de gravidez8 e houveram casos de depressão do sistema nervoso central11 nos recém-nascidos, o Midazolam não é recomendado para o uso obstétrico.
O Midazolam é excretado no leite humano, portanto não é recomendado para pacientes12 no período de amamentação9.
USO PEDIÁTRICO:- Segurança e efetividade em crianças abaixo de 18 anos de idade não foram estabelecidas.
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
2 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
3 Pressão arterial: A relação que define a pressão arterial é o produto do fluxo sanguíneo pela resistência. Considerando-se a circulação como um todo, o fluxo total é denominado débito cardíaco, enquanto a resistência é denominada de resistência vascular periférica total.
4 Anestesia: Diminuição parcial ou total da sensibilidade dolorosa. Pode ser induzida por diferentes medicamentos ou ser parte de uma doença neurológica.
5 Insuficiência Cardíaca Congestiva: É uma incapacidade do coração para efetuar as suas funções de forma adequada como conseqüência de enfermidades do próprio coração ou de outros órgãos. O músculo cardíaco vai diminuindo sua força para bombear o sangue para todo o organismo.
6 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
7 Miastenia: Perda das forças musculares ocasionada por doenças musculares inflamatórias. Por ex. Miastenia Gravis. A debilidade pode predominar em diferentes grupos musculares segundo o tipo de afecção (debilidade nos músculos extrínsecos do olho, da pelve, ou dos ombros, etc.).
8 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
9 Amamentação: Ato da nutriz dar o peito e o lactente mamá-lo diretamente. É um fenômeno psico-sócio-cultural. Dar de mamar a; criar ao peito; aleitar; lactar... A amamentação é uma forma de aleitamento, mas há outras formas.
10 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
11 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
12 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.

Tem alguma dúvida sobre PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS DORMIRE 50MG - CX C/5AMP X 10ML?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.