MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO GLIVEC

Atualizado em 28/05/2016

A terapêutica1 deve ser iniciada por um médico experiente no tratamento de pacientes com leucemia2 mielóide crônica (LMC) ou de pacientes com tumor3 estromal gastrintestinal (GIST).

A dose prescrita deve ser administrada oralmente, durante uma refeição e um copo grande de água. Doses de 400 mg ou 600 mg devem ser administradas uma vez ao dia, enquanto que a dose diária de 800 mg deve ser administrada em 400 mg duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Para os pacientes com dificuldade para deglutir4 os comprimidos revestidos, os comprimidos podem ser dissolvidos em um copo de água ou suco de maçã. O número de comprimidos necessários deverá ser colocado em um volume apropriado de bebida (aproximadamente 50 mL para um comprimido de 100 mg, e 200 mL para um comprimido de 400 mg) e misturado com auxílio de uma colher. A suspensão deve ser administrada imediatamente após a dissolução completa do(s) comprimido(s).

Depois de abrir o produto, manter os comprimidos na embalagem original e em lugar seguro.

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Leucemia: Doença maligna caracterizada pela proliferação anormal de elementos celulares que originam os glóbulos brancos (leucócitos). Como resultado, produz-se a substituição do tecido normal por células cancerosas, com conseqüente diminuição da capacidade imunológica, anemia, distúrbios da função plaquetária, etc.
3 Tumor: Termo que literalmente significa massa ou formação de tecido. É utilizado em geral para referir-se a uma formação neoplásica.
4 Deglutir: Passar (o bolo alimentar) da boca para o esôfago e, a seguir, para o estômago.

Tem alguma dvida sobre MODO DE USAR E CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO DEPOIS DE ABERTO GLIVEC?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta ser enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dvidas j respondidas.